Seja bem-vindo ao blog da Casa do Filtro

Confira as informações e novidades do segmento automotivo, manutenção preventiva e mecânica

Criciúma - (48) 3433.8181

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Enfauto 2019: confira as principais informações repassadas no evento

Enfauto 2019: confira as principais informações repassadas no evento


Encerrada no último sábado, o Encontro Nacional e Feira do Conhecimento da Reparação Automotiva (Enfauto) trouxe muitas informações atualizadas sobre o mercado. Realizado em Florianópolis, no Hotel Internacional Mar de Canasvieiras, o evento apresentou detalhes de como “Ser diferente para Fazer a Diferença”. O diretor da Casa do Filtro, Clairton Preis, participou dos dois de programação.

Confira um resumo do que foi apresentado:

Tecnologia
- A tecnologia está diferente - Ser diferente pra fazer a diferença
- Maior presença online: 30 a 54 anos - a partir dos 55 anos ainda preferem comprar presencialmente 
- Clientes digitais e sofisticados
- Consolidação, parcerias e profissionalização

Mindset - a nova psicologia do sucesso - Mindset fixo - as pessoas têm de se adaptar a mim

Liderança
- A liderança são as competências técnicas e comportamentais (soft skill)
- A importância da Gestão de Pessoas na jornada de desenvolvimento - acompanhar e é diferente de cobrar
- Faça o feedback a cada dois/três meses
- Quanto tempo eu dedicado para o desenvolvimento das pessoas?
- 3F - Follow up, Feedback e o Feed Forward - pra frente - como eu posso melhorar daqui pra frente?
- Conversar de forma horizontal
- Certifique-se de que as pessoas identifique o propósito (porque)
- Atente para o impacto da sua comunicação. Desenvolva as pessoas. Trabalhe as diferenças, estabeleça rotinas de acompanhamento em grupo ou individual.
- Inspirem - liberem espaço para outras

Vendas online e comunicação
- Função do centro automotivo: captar clientes, atender o cliente, gerir fornecedores, recrutar pessoas, relacionar com os clientes, controlar processos, vendas diretas, ganhar novos mercados, posicionar marcas 
- Melhore o visual e layout da loja
- Adeque processos
- Valorize a mão de obra
- Conheça melhor o cliente
- Profissionalize a empresa
- Seja competitivo
- Valorize as pessoas - mostre os colaboradores
- Associe estratégias - cocriação
- Mídias pagas
- Relacionamento por e-mail e automação - por Whatsapp  inclusive

Canais de comunicação
- Facebook
- Instagram - Instagram TV (videos mais longos - 10min - Feed - Stories) - usuários ficam 53 min por dia
- Spotify - áudios de Marketing
- Associe estratégias - cocriação
- Mídias pagas
- Inbound Marketing - aproveita a nova forma como as pessoas consomem informações para conquistar novos clientes
- Ofertas online

Clientes
- Você seria cliente da sua empresa?
- Realize pesquisa de satisfação com clientes
- Avalie a satisfação dos clientes pelo Net Promoter Score - Notas de zero a dez

A Enfauto é realizado a cada dois anos e reúne lojistas de todo o sul do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário