Seja bem-vindo ao blog da Casa do Filtro

Confira as informações e novidades do segmento automotivo, manutenção preventiva e mecânica

Criciúma - (48) 3433.8181

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cinco motivos para você cuidar do filtro do ar condicionado do seu carro

Cinco motivos para você cuidar do filtro do ar condicionado do seu carro

Toda a chegada do verão é a mesma história... Ah não usei o ar condicionado durante os dias mais frios então nem é preciso verificar se há alguma irregularidade com ele. Pois fique sabendo que o ideal é revisar ao menos a cada seis meses ou cada troca de óleo os filtros do ar condicionado. Veja agora quatro motivos principais porque vale a pena investir nesta serviço:

1) Sujeira acumulada
A função do filtro de ar é justamente de “segurar” e proteger o sistema de ar condicionado de partículas sólidas. Se o filtro não é trocado (vide foto), esta sujeira acaba por acumular e você vai aspirá-la no momento em que ligar o ar.

2) Mal cheiro
Esta sujeira acumulada exala um mau cheiro que vem dos dutos do ar condicionado. Se não for realizado a limpeza, este problema só tende a piorar.

3) Umidade
As partículas de umidade impedem que haja uma eficiente refrigeração no interior do carro. O ar condicionado precisa ser ligado por um tempo maior e numa velocidade mais rápida.

4) Enfraquecimento da bateria e consumo de combustível
A consequência das partículas sólidas, do mau cheiro e da umidade além de prejudicar a sua saúde, também causa problemas no seu bolso. O ar condicionado irregular causa maior consumo de combustível além de exigir mais consumo de combustível para mantê-lo ligado.

5) Problemas no condensador
Responsável pelo arrefecimento dos vapores do fluido refrigerante que saem do compressor, quando está muito sujo, com poeira, folhas ou outras impurezas, o fluxo de ar não circula livremente, o que impede, por exemplo, o resfriamento do interior de um veículo.

Então agora já viu o quanto é importante cuidar do ar condicionado do seu carro? Consulte a equipe da Casa do Filtro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário